domingo, 20 de setembro de 2009

CAPÍTULO 11 - O REFUGIO DE HELENINHA


Todos os direitos reservados. Registro 349.854 pela biblioteca nacional / Rio de Janeiro/ RJ.

HELENINHA ABRE A PORTA E ENTRA EM SEU APARTAMENTO. TODOS TAMBÉM ENTRAM. JULIANA, SANDRA, BETO, JONATHAM E EDUARDO.
HELENINHA MORA EM UM BELO APARTAMENTO, CRIATIVAMENTE DECORADO. HÁ VÁRIOS PUFS NO CHÃO E UMA BELA TELEVISÃO COM HOME THEATER. ELA VAI DIRETAMENTE PARA O BAR PEGANDO UM LITRO DE VINHO TINTO E DUAS TAÇAS. A SALA É ACOPLADA Á MODERNA COZINHA ESTILO AMERICANA.

- LAR DOCE LAR! BEM VINDOS A MINHA HUMILDE CASA.


- É BEM ESPAÇOSO – REPARA BETO.

- NÃO GOSTO DE EXAGEROS, APENAS O ESSENCIAL.

- E CADÊ OS SEUS PAIS? – PERGUNTA JONATHAM JÁ SE SENTANDO NO SOFÁ.

- ELES MORAM NO INTERIOR. PASSEI NA USP AQUI DE SÃO PAULO E ELES ME DERAM O APARTAMENTO.

- PODEM FICAR A VONTADE, EU ESTOU MORRENDO DE SONO – DIZ SANDRA JÁ NO CAMINHO DO QUARTO COM JULIANA.

-HELENINHA PEGA NA MÃO DE EDUARDO LEVANDO-O EM DIREÇÃO A SEU QUARTO:

- EDU VAMOS CONVERSAR UM POUQUINHO? MENINOS JÁ VOLTAMOS.FIQUEM A VONTADE. TÊM BEBIDA NO BAR E UNS LANCHINHOS NA GELADEIRA...

HELENINHA ENTRA NO QUARTO E FECHA A PORTA. JONATHAM COÇA A CABEÇA:

- O QUE ESTÁ ACONTECENDO?



EDUARDO ESTÁ SENTADO NA CAMA. O QUARTO É ELEGANTEMENTE DECORADO POR HELENINHA. HÁ UM MURAL COM VÁRIAS FOTOS DE SUA FAMÍLIA E AMIGOS. ELA ESTA EM PÉ, EM FRENTE A UMA CÔMODA COM VÁRIOS CREMES E PERFUMES. NA FRENTE DA CÔMODA HÁ UM ELEGANTE ESPELHO COM UMA MOLDURA TODA MODERNOSA. ELA COLOCA O VINHO NAS DUAS TAÇAS, EM SEGUIDA COLOCA AS TAÇAS ENTRE OS DEDOS E APROXIMA-SE DE EDUARDO. O GAROTO DEMONSTRA-SE RECEOSO. HELENINHA ENTREGA UMA DAS TAÇAS PARA EDUARDO E SENTA-SE AO SEU LADO. OS DOIS SE ENCARAM. HELENINHA ERA UM MISTÉRIO PARA EDUARDO, AO MESMO TEMPO QUE PARECIA SER DOCE E MEIGA TAMBÉM PASSAVA UMA SENSUALIDADE INCRIVEL. EDUARDO ESTAVA TENSO. SERÁ QUE HELENINHA ESTAVA COM SEGUNDAS INTENÇÕES? SERÁ QUE ELA QUERIA CONTINUAR AQUELE BEIJO? ANTES QUE ELA CONFUNDISSE TUDO ELE PRECISAVA FALAR:

- HELENINHA, EU QUERO QUE VOCÊ SAIBA QUE...

HELENINHA COLOCA OS DEDOS NOS LÁBIOS DE EDUARDO:

- ... QUE VOCÊ É GAY E BLÁ, BLÁ, BLÁ. NÃO SE PREOCUPE EDU, NÃO VOU DAR MURRO EM PONTA DE FACA. NÃO SOU BURRA. SÓ TE CHAMEI AQUI PORQUE QUERO RESSALTAR QUE ISSO TUDO NÃO PASSOU DE UMA BRINCADEIRA. NÃO QUERO QUE VOCÊ ME EVITE SÓ PORQUE ROLOU UM BEIJO ENTRE NÓS.

- É A COISA MAIS NORMAL DO MUNDO - CONCORDOU EDUARDO TENTANDO PASSAR A IMAGEM DE MODERNINHO.

- CLARO!

PRONTO! LÁ ESTAVAM ELES TENTANDO ESCONDER O SENTIMENTO INTENSO QUE ROLAVA ENTRE OS DOIS.

- NÃO SE PREOCUPE HELENINHA, EU TE CONHEÇO FAZ QUATRO HORAS E JÁ SEI QUE VOCÊ É O TIPO DE PESSOA QUE TODOS DEVERIAM TER COMO AMIGA.

TALVEZ A PALAVRA AMIGA COLOCASSE HELENINHA NO DEVIDO LUGAR DE... AMIGA.

ENQUANTO ISSO, NA SALA, JONATHAM E BETO ESTÃO DEITADOS NO CHÃO EM ACONCHEGANTES ESTEIRAS DE PLÁSTICO. ASSISTEM TV. JONATHAM COMEÇA A REPARAR O AMIGO QUE SE MOSTRA RECEOSO.

- POSSO TE FAZER UMA PERGUNTA BETO?

BETO APENAS BALANÇA A CABEÇA.

- POR QUE VOCÊ ENGANA SEU PAI DIZENDO QUE TEM MILHARES DE MULHERES?

- PORQUE ACHO QUE ELE É FELIZ ASSIM. ÀS VEZES, MENTIR É A MELHOR SOLUÇÃO. NO FUNDO ELE NÃO QUER SABER A VERDADE, NENHUM PAI QUER SABER QUE O FILHO É GAY.

- MAS UM DIA VAI SERÁ INEVITÁVEL.

- ENQUANTO ESSE DIA NÃO CHEGA, NÃO VOU FICAR ME PREOCUPANDO.

JONATHAM SENTA-SE DE FRENTE PARA BETO QUE CONTINUA DEITADO. ELE TINHA MUITAS DÚVIDAS A RESPEITO DE BETO E NÃO IA HESITAR EM PERGUNTAR.

- JÁ TRANSOU COM HOMENS?

- AINDA NÃO. – COM UM SORRISO DESPRETENCIOSO

- COMO SABE QUE É GAY, SEM NUNCA TER TRANSADO COM HOMEM?

- VOCÊ JÁ TRANSOU COM MULHERES?

- DEUS ME LIVRE!

BETO DA UMA GARGALHADA.

- VOCÊ É UM SARRO... NA VERDADE EU JÁ PRATIQUEI ALGUMAS PRELIMINARES... COM UM ANTIGO VIZINHO... MAS NA HORA “H” SEMPRE DESISTIA... SOU VIRGEM.

- INTERESSANTE!

JONATHAM TINHA UMA ENÓRME “CURIOSIDADE” POR GAROTOS “CURIOSOS”. MAS ELE NÃO GOSTAVA DE VIRGENS. ELES SÃO MAIS RECEOSOS NA ARTE DA ENTREGA.
EDUARDO E HELENINHA APARECEM NA SALA ENROLADOS EM COBERTAS

- ATENÇÃO CHEGAMOS PARA ASSISTIR A UM FILME – DISSE EDUARDO EMPOLGADO.

- ÓTIMO JUNTE-SE A NÓS – DISSE JONATHAM.

OS QUATRO PASSAM A NOITE INTEIRA ASSISTINDO FILME. A CASA DE HELENINHA É COMO SE FOSSE UM REFÚGIO DA REALIDADE CONTIDA E ESCONDIDA DE EDUARDO E BETO. JONATHAM ERA O QUE TINHA MAIOR LIBERDADE NA FAMÍLIA. O FATO DE TER SE DESCOBERTO MUITO CEDO, 12 ANOS, FEZ COM QUE SUA MÃE (MÃE SOLTEIRA) O DEIXASSE DESCOBRIR SUA SEXUALIDADE MAIS NATURALMENTE. MAS ELA ERA UMA MULHER FORTE E NÃO PERMITIA QUE ELE DESRESPEITASSE O TETO DELA.
HELENINHA ERA MUITO MADURA E SEUS PAIS CONFIAVAM PLENAMENTE NELA. ELA ERA DO TIPO DE PESSOA QUE ADORAVA ESTAR RODEADA DE AMIGOS E QUE NÃO CURTIA NEM UM POUQUINHO SOLIDÃO. POR ISSO, TER AMIGOS EM SUA CASA ERA UMA GRANDE SATISFAÇÃO.

OS QUATRO PASSAM A NOITE ASSISTINDO TELEVISÃO. ACABAM DORMINDO NA SALA MESMO. DE MANHÃZINHA HELENINHA ACORDA. ELA PERCEBE QUE ESTA COM A MÃO NO PEITO DE EDUARDO. O GAROTO DORME COMO UM ANJO. HELENINHA SENTIA SEU CORAÇÃO BATER MAIS ACELERADO. POR QUE AQUELE HOMEM TÃO BONITO TINHA QUE SER GAY? POR QUE A VIDA ERA TÃO COMPLICADA? VAGAROSAMENTE ELA COLOCA A MÃO NO CABELO DELE. QUE CABELO SUAVE! MACIO! CHEIROSO. DE REPENTE ELA OBSERVA QUE JONATHAM ESTA ACORDADO. REPARANDO-A! ELE ESTA SENTADO DE PERNAS CRUZADAS EM UMA CADEIRA EM FRENTE A COZINHA AMERICANA. HELENINHA SORRI SEM GRAÇA E LEVANTA-SE INDO EM SUA DIREÇÃO.
ELA SE LEVANTA E VAI EM DIREÇÃO A COZINHA. JONATHAM A REPARA. A GAROTA, SEM GRAÇA, ABRE O ARMÁRIO E PEGA UM BULE COLOCANDO A AGUA PARA PREPARAR O CAFÉ.

- NÃO VAI FALAR COMIGO? – PERGUNTA JONATHAM COM AR ACOLHEDOR.

HELENINHA COLOCA A MÃO NO ROSTO E SORRI COM AR DE VERGONHA.

- SOU UMA BOBA NÉ?

- NÃO É NÃO! O EDU É INCRÍVEL!

- É! ELE É INCRÍVEL.

- MAS TE ACONSELHO A ESQUECER. ENQUANTO HÁ TEMPO! AMORES PLATÔNICOS SÃO HORRÍVEIS.

HELENINHA SABIA QUE ERA IMPOSSÍVEL. A MELHOR SAÍDA ERA NEM PENSAR NA POSSIBILIDADE.ELA CONHECIA EDUARDO HÁ ALGUMAS HORAS E ACHAVA QUE NÃO SERIA DIFÍCIL CAIR NA REAL. AFINAL O CARA É GAY!

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
JONATHAM APERTA O BOTÃO DO ELEVADOR. BETO ESTÁ COM A CABEÇA ENCOSTADA NO OMBRO DO AMIGO, DEMONSTRANDO CANSAÇO. HELENINHA ESTÁ COM EDUARDO NA PORTA DE SEU APARTAMENTO:


- É EDU, ACABAMOS DORMINDO POUCO.

- MAS VALEU A PENA, A NOITE FOI ÓTIMA.

O ELEVADOR CHEGA.

- SE VOCÊ QUISER PODE ME LIGAR – DIZ EDUARDO COM SINCERIDADE.

- COM CERTEZA.

- AMANHÃ, DEPOIS QUE EU SAIR DO SERVIÇO, A GENTE PODE SE ENCONTRAR.

- CLARO... AH! DESEJA-ME BOA SORTE, AMANHÃ EU TENHO UMA ENTREVISTA DE ESTÁGIO.

EDUARDO DÁ UM FORTE ABRAÇO EM HELENINHA.

- BOA SORTE.

JONATHAM E BETO OLHAM-SE COM SORRISOS SÁRCASTICOS. ERA EVIDENTE O CLIMA ENTRE EDUARDO E HELENINHA.

- VAI ENTENDER – SUSPIRA JONATHAM INCONFORMADO.

O QUE TERÁ OCORRIDO NA NOITE PASSADA? SERÁ UMA IMPÁTIA NATURAL? AS DÚVIDAS PAIRAVAM SOBRE EDUARDO E HELENINHA. COM CERTEZA FOI MUITO FORTE A FORMA COMO SE CONHECERAM! ESTARIA NASCENDO EM EDUARDO UMA TERRÍVEL DÚVIDA A RESPEITO DA SUA SEXUALIDADE? É CLARO QUE NÃO HAVIA DESEJO SEXUAL EM RELAÇÃO A HELENINHA. MAS ALGO ACONTECEU! ELE JAMAIS SENTIU ALGO TÃO FORTE EM RELAÇÃO A UMA MULHER!
SENTIMENTOS DESCONHECIDOS RONDAVAM A MENTE DE EDUARDO. ERA UM MISTO DE MEDO E CURIOSIDADE. SERIA ÓTIMO SE APAIXONAR POR ELA! SERIA TÃO MAIS FÁCIL LIDAR COM A VIDA... COM SEUS PAIS!
SER GAY ERA MUITO DIFÍCIL PARA EDUARDO. ELE ODIAVA SER UMA COISA QUE A MAIORIA DAS PESSOAS REPUDIA. ELE SABIA QUE NÃO ERA FELIZ E CULPAVA O FATO DE SER HOMOSSEXUAL PELA SUA INFELICIDADE.
APAIXONAR-SE POR HELENINHA SERIA UMA POSSIBILIDADE MARAVILHOSA. EDUARDO ACHAVA QUE SE ESTIVESSE DENTRO DOS “PADRÕES” SEUS PROBLEMAS ESTARIAM RESOLVIDOS. MAS E RENATO? SERIA FÁCIL TENTAR ESQUECE-LO?
HELENINHA NÃO TINHA UM HISTÓRICO BOM EM RELACIONAMENTOS. TODOS OS NAMORADOS QUE TIVERÁ FORAM APENAS DECEPÇÕES EM SUA VIDA! UM DIA ESTAVAM APAIXONADOS E NO OUTRO JÁ ERAM PERFEITOS ESTRANHOS. HELENINHA, ASSIM COMO EDUARDO ACREDITAVA EM ROMANCES. MAS ODIAVA A PARTE DOS “CORAÇÕES PARTIDOS” E NO FUNDO TINHA UM FORTE PRESSENTIMENTO QUE SE INVESTISSE NAQUELE GAROTO COM CARA DE ANJO, MAIS UMA VEZ TERIA QUE COLOCAR UM CURATIVO EM SEU CORAÇÃO. ESTARIA ELA PREPARADA?

3 comentários:

  1. Melhor post... A ideia da musica anexada ao texto deixa-o mais legal ainda. E essa musica é Muito Daora =D

    Parabéens muleke...
    Tá ficando legal pencas o blog.

    ResponderExcluir