domingo, 23 de agosto de 2009

CAPÍTULO 5 - PROVA DE FOGO – NO LIMITE DA RAZÃO


Todos os direitos reservados. Registro 349.854 pela biblioteca nacional / Rio de Janeiro/ RJ.

EDUARDO RESOLVE CHAMAR O PRIMO E A NAMORADA DELE PARA CONVERSAREM NO QUARTO. AFINAL, NADA PIOR QUE OUVIR O CANSATIVO PAPO DE MARIO E JOÃO. O PIOR ERA QUANDO O TAL TIO JOÃO RESOLVIA FICAR PERGUNTADO – “E AS NAMORADAS?” - AQUILO IRRITAVA EDUARDO PROFUNDAMENTE. NO FUNDO PARECIA QUE ELE SABIA DE TUDO E FAZIA TAIS PERGUNTAS APENAS PARA CONSTATAR SUAS INFINITAS DÚVIDAS.
LÍVIA ESTA SENTADA EM FRENTE AO MONITOR DO COMPUTADOR. ELA REALMENTE É UMA MOÇA MUITO BONITA. TÍPICA DAQUELES POSTERES DE OFICINAS MECÂNICA. ELA USA UMA MICROSSAIA E A FORMA COMO SUAS PERNAS ESTÃO CRUZADAS REVELA UM POUCO DO SEU BUMBUM MALHADO.
BETO E EDUARDO ERAM MUITO AMIGOS NA INFÂNCIA, MAS AOS POUCOS ELES FORAM SE DISTANCIANDO PORQUE EDUARDO ERA UM POUCO AFEMINADO E BETO TINHA MEDO DE SER ALVO DE CHACOTAS NA ESCOLA. COM O TEMPO EDUARDO COMEÇOU A IDENTIFICAR QUE O QUE FAZIA AS PESSOAS CAÇOAR DELE ERA SEU JEITO “SENSÍVEL” DE SE PORTAR. AQUILO O DEIXAVA MUITO TRISTE, ENTÃO, ELE SE INSCREVEU EM UMA ESCOLINHA DE FUTEBOL, ENTROU EM UM CURSO PREPARATÓRIO PARA AS FORÇAS ARMADAS, LEU MUITO AS REVISTAS VIP, TRIP, PLAYBOY E... ACABOU SE CERTIFICANDO QUE NADA MUDARIA SEU JEITO DE SER, ELE APENAS CONSEGUIRIA DESFARÇAR.
SER GAY SEMPRE FOI UM PROBLEMA PARA EDUARDO. ELE NÃO QUERIA SER! ACHAVA MUITO DIFICIL PAGAR O ALTO PREÇO POR SER DIFERENTE. SERIA TÃO MAIS FÁCIL SE ELE GOSTASSE DE MULHER...
COM O TEMPO ELE NÃO PRECISAVA MAIS DESFARÇAR. ELE NÃO BRINCAVA, NÃO SE SOLTAVA... SÓ ESTUDAVA. AS MULHERES VIAM NELE O EXEMPLO PERFEITO DE HOMEM PARA CASAR. ELE INVESTIU NA ACADEMIA. CONQUISTOU UM CORPO SARADO QUE ALIADO A SUA INTELIGENCIA LEVAVA AS MULHERES A LOUCURA. COM LÍVIA NÃO FOI DIFERENTE, ASSIM QUE A MOÇA O VIU LOGO SE SENTIU ATRAÍDA POR ELE!

BETO E EDUARDO ESTÃO OLHANDO ÁLBUNS DOS TEMPOS DE INFÂNCIA:

- BONS TEMPOS NÉ EDU?

- POIS É. TEMPOS QUE NÃO TÍNHAMOS PROBLEMAS.

LÍVIA LEVANTA-SE DO COMPUTADOR E CAMINHA EM DIREÇÃO AOS GAROTOS. ELA SE APROXIMA DA CAMA ONDE OS GAROTOS ESTÃO SENTADOS E SE APÓIA NO OMBRO DE EDUARDO DEIXANDO SEUS SEIOS COM O DECOTE NA ALTURA DA BOCA DO GAROTO:

- NOSSA. VOCÊS SEMPRE FORAM TÃO BONITOS.

EDUARDO OLHA COM ESPANTO PARA BETO. O QUE FARIA AQUELA MULHER PENSAR QUE ELE CEDERIA ÁS SUAS INVESTIDAS NA FRENTE DO SEU PRIMO? BETO FAZ UM SINAL DE POSITIVO.
BETO ESTAVA OFERENCENDO SUA NAMORADA A EDUARDO?
O GAROTO PASSA A MÃO NO PESCOÇO DEMONSTRANDO INQUIETUDE:

- VOU DEIXÁ-LOS A VONTADE, NÃO DEMOREM PARA O JANTAR.

EDUARDO ABRE A PORTA DO QUARTO E SAI. ELE SE ENCOSTA NA PAREDE E FICA PENSATIVO. LÍVIA COM CERTEZA ERA O SONHO DE CONSUMO DE MUITOS HOMENS. MAS PORQUE SE OFERECER TÃO DESCARADAMENTE NA FRENTE DO PRIMO? E PIOR, PORQUE O PRIMO CONCENTIA?

_________________________________________________________________


MÁRIO, JOÃO E EDUARDO ESTÃO SENTADOS À MESA DE JANTAR. JOÃO COME APRESSADAMENTE DEMONSTRANDO SER UM POUCO RUDE. MÁRIO OLHA EM DIREÇÃO A PORTA DO QUARTO DE EDUARDO, EM SEGUIDA OLHA PARA EDUARDO:

- SEU PRIMO É UM GARANHÃO. TROCA DE NAMORADA IGUAL TROCA DE ROUPA.

ESSE TIPO DE COMENTÁRIO DESAGRADAVA DEMAIS EDUARDO. PARECIA UMA COBRANÇA DO TIPO: - “FILHO, POR QUE VOCÊ TEM DEZENOVE ANOS E NUNCA TROUXE UMA NAMORADA EM CASA?” – NÃO DEMORARIA MUITO PARA QUE TIO JOÃO ABRISSE A BOCA VENENOSA PARA FAZER UM COMENTÁRIO:

- E VOCÊ, MEU FILHO, JÁ TROUXE A NAMORADINHA EM CASA?

EDUARDO OLHA FUZILANTEMENTE PARA JOÃO. SUA VONTADE ERA JOGAR UMA TAÇA DE VINHO NA CARA DO PALHAÇO AGITADOR, OU MELHOR, SUA VONTADE ERA DAR UM GRANDE BEIJO NA BOCA DE BETO PARA FAZE-LO SENTIR O MESMO QUE MÁRIO SENTIA TODA VEZ QUE ELE ABRIA A BOCA.

EDUARDO OLHA DESCONFIADO PARA SEU PAI. CLARA COLOCA UM PRATO DE LASANHA Á MESA IMPEDINDO QUE A CONVERSA SE ALONGASSE. ELA SABIA QUE O ASSUNTO INCOMODAVA EDUARDO.

- O EDUARDO NÃO TEM NAMORADA. ELE ESTÁ ESPERANDO A PESSOA PERFEITA, NÃO É FILHO?

EDUARDO SORRI TENTANDO DESVIAR DE ASSUNTO

- PESSOA PERFEITA? – IRONIZA JOÃO - ISSO É COISA DE MULHER. VOCÊ TEM MAIS É QUE SENTAR A CACETA NELAS.

- JOÃO! OLHA O RESPEITO! – DIZ CLARA TODA CORADA

- QUE É ISSO, CLARA. O MENINO É HOMEM, TEM MAIS É QUE CATAR MULHER MESMO. TODAS, SE POSSÍVEL.

- OLHA FILHO – DIZ MÁRIO - VOCÊ TEM QUE PASSAR MAIS TEMPO COM O BETO, ESSE GAROTO TÁ UM COMEDOR DA PORRA...

EDUARDO TINHA VONTADE DE VOAR EM SEU PAI QUANDO ELE COMEÇAVA A AGIR COMO JOÃO.
BETO SAI DO QUARTO DE EDUARDO COM AR DE CANSADO. SUA TESTA ESTA PINGANDO DE SUOR. LÍVIA SAI ARRUMANDO O CABELO E AJEITANDO O DECOTE. JOÃO SORRI ACHANDO GRAÇA DA SITUAÇÃO. BETO PUXA A CADEIRA PARA LÍVIA SE SENTAR.

- ESTOU COM UMA FOME – DIZ BETO SE SENTANDO.

BETO SERVE-SE DE LASANHA. LÍVIA OLHA FIRMEMENTE PARA EDUARDO, QUE SE MOSTRA SEM GRAÇA.
VITOR, IRMÃO DE CLARA, ENTRA BRUSCAMENTE NA CASA. ELE É UM HOMEM FORTE E MUSCULOSO, DE MAIS OU MENOS VINTE E SETE ANOS.
AGORA A PATOTA ESTAVA FORMADA - PENSOU EDUARDO - VITOR O TIO BOMBADÃO E JOÃO O TIO CANASTRÃO. NÃO SOBRARIA PEDRA SOBRE PEDRA.

- E AÍ GENTE BOA? VIM FILAR UMA BÓIA. SENTI O CHEIRINHO DE COMIDA LÁ DE CASA.

ELE DA UM BEIJO NO ROSTO DE CLARA QUE SE LEVANTA INDO EM DIREÇÃO DA COZINHA:

- VOU PEGAR UM PRATO PRA VOCÊ.

CLARA VAI ATÉ A COZINHA E VITOR VAI ATRÁS DELA.

- É MEU IRMÃO,ESSE SEU CUNHADO É UM FOLGADO – SUSSURA JOÃO COM CARA DE CANASTRÃO.

MÁRIO APENAS SORRI.

A NOITE ESTAVA PARECENDO INTERMINÁVEL. TUDO QUE EDUARDO QUERIA ERA DEITAR EM SUA CAMA E ESQUECER QUE ESTAVA MAL COM THIAGO. QUE TINHA SE QUEIMADO COM RENATO. QUE OS DOIS TIOS ESTAVAM ENCHENDO O SACO E O SEU PAI ESTAVA TÃO OGRO QUANTO ELES...QUE A VACA DA NAMORADA DO SEU PRIMO NÃO PARAVA DE DAR EM CIMA DELE. ERA MUITA COISA PARA UM DIA SÓ!
CLARA, JOÃO E MÁRIO CONVERSAM. ELES BEBEM VINHOS EM TAÇAS. VITOR ASSISTE TELEVISÃO COM O CONTROLE REMOTO NA MÃO, E COM OS PÉS NO SOFÁ. EDUARDO PENSAVA – “SERÁ QUE ELE PODERIA SER MENOS FOLGADO”? - EDUARDO, BETO E LÍVIA ESTÃO SENTADOS EM UMA MESINHA JOGANDO CARTAS. LÍVIA BATE FORTE NA MESA.

- GANHEI!!!

- JÁ É A TERCEIRA VEZ QUE VOCÊ GANHA! – RECLAMA BETO.

- DEVÍAMOS JOGAR STRIP-POKER. A ESTÁ HORA VOCÊS JÁ ESTARIAM PELADINHOS.

EDUARDO OLHA INDIGNADO PARA BETO.

- QUAL É O PROBLEMA DELA?

- EXCESSO DE HORMÔNIOS.

VITOR MOSTRA-SE EXALTADO.

- QUE PORRA É ESSA!?

TODOS DESVIAM A ATENÇÃO PARA VITOR. VITOR COMEÇA A GARGALHAR. HÁ UM HUMORISTA NA TV FAZENDO O PAPEL DE UMA BICHA AFEMINADA. JOÃO E VITOR GARGALHAM EXAGERADAMENTE. MÁRIO PERMANECE IMÓVEL, SENTADO NO VELHO SOFÁ. ELE LEVA A MÃO NO QUEIXO E OBSERVA INTENSAMENTE A TV, COMO SE ESTIVESSE ANALISANDO. EDUARDO PODIA DECIFRAR TUDO O QUE O PAI ESTAVA PENSANDO: “- SERÁ QUE TODOS ACABAM ASSIM?” – MÁRIO NÃO TINHA UMA VISÃO ABERTA DO MUNDO. ELE NÃO TINHA UMA BAGAGEM PARA DIFERENCIAR GAY, TRANSEXUAL, TRAVESTI, DRAG QUEEN... PARA ELE ERA TUDO A MESMA COISA. QUANTO MAIS AFEMINADO, MAIS ELE TEMIA.

- ESTE MUNDO ESTÁ PERDIDO – DIZ VITOR, AINDA TENTANDO CONTER A RISADA – ESSES DIAS VI UM FILME DE DOIS COWBOYS QUE SE BEIJAVAM EM PLENA LUZ DO DIA.

- É NORMAL TIO – IRRITA-SE EDUARDO.

- NORMAL O CACETE! TANTA MULHER NO MUNDO E ESSES DOIS VIADOS SE BEIJANDO NA TV! SE EU VEJO UMA COISA DESSAS NA RUA, EU QUEBRO A CARA DOS DOIS NO SOCO. ISSO É UM ABSURDO!

A IGNORANCIA ERA DEMAIS PARA SUPORTAR. MAS EDUARDO TINHA QUE FICAR NO MESMO LUGAR ONDE HAVIA O NINHO DE COBRAS. AFINAL ELE NÃO ERA TÃO MAL EDUCADO QUANTO OS OUTROS.
DEPOIS DE ALGUMAS HORAS, FINALMENTE JOÃO SE DESPEDE. EDUARDO SE APROXIMA DE BETO.

- VAI PRA FACULDADE SEMANA QUE VEM?

- TALVEZ SIM.

- SE VOCÊ QUISER, EU PEÇO PRO JONATHAM TE EMPRESTAR A MATÉRIA ATRASADA. ELE É DA SUA SALA, NÃO É?

- NÃO GOSTO DELE. O JONATHAM É MUITO VIADINHO.

- ELE É SUPER GENTE BOA.

EDUARDO JÁ HAVIA SE ACOSTUMADO A OUVIR AS PESSOAS FALAR MAL DE JONATHAM. AFINAL, A DIFERENÇA INCOMODA MESMO.
COMO SEMPRE FAZIAM, A FAMÍLIA DE EDUARDO FOI DEIXAR A VISITA NA PORTA. MARCELO CONTINUAVA PARADO EM FRENTE À CASA DE EDUARDO. DESSA VEZ ELE ESTA SOZINHO, PARADO EM FRENTE A UM CARRO. BETO FIXA O OLHAR EM NELE. EDUARDO CURIOSAMENTE PROCURA O QUE O PRIMO ESTA OBSERVANDO. MARCELO PASSA E CUMPRIMENTA OS DOIS. EDUARDO REPARA A INQUIETAÇÃO DO PRIMO. BETO OLHA NOVAMENTE PARA O PRIMO COMO SE DESPERTASSE DE UM SONHO. EDUARDO ACHA ESTRANHO MAS NÃO COMENTA. AFINAL, ESTA CANSADO DEMAIS PARA PENSAR. DEPOIS DE PASSAR POR ESSA MARATONA TUDO O QUE ELE QUERIA ERA DESCANSAR. MAS PARA O DESESPERO DE EDUARDO, A NOITE AINDA GUARDAVA ALGUMAS SURPRESAS...


Analise a letra: Teto de vidro / pitty

5 comentários:

  1. Num sei pq,mas axu q esse capitulo fikou faltandu algo.Mas ta bom.

    ResponderExcluir
  2. Henriqueeeeeeeee...ficou faltando finalizar a noite do Eduardo....rs...Continue acompanhando...

    ResponderExcluir
  3. Cadê o próximo capítulo??? Ansiosos...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Mac!!! Esse final de semana foi muito corrido! Nossa várias coisas aconteceram...rs...mas hoje ou amanhã eu posto...
    Abraçãooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir