domingo, 16 de agosto de 2009

CAPITULO 1 - O GRANDE ERRO


Todos os direitos reservados. Registro 349.854 pela biblioteca nacional / Rio de Janeiro/ RJ.

EDUARDO ABRE O CHUVEIRO E DEIXA QUE A ÁGUA ESCORRA EM SEU CORPO. ELE COLOCA A MÃO NA PAREDE E FECHA OS OLHOS. SEU CORAÇÃO PARECE QUE VAI SALTAR PELA BOCA. O DESEJO AINDA ESTA LÁ. ELE NÃO CONSEGUE CONTROLAR. É ESTRANHO ESSE SENTIMENTO DE ARREPENDIMENTO E DESEJO. COMO DUAS COISAS TÃO DIFERENTES PODEM ESTAR TÃO PRESENTES NUMA HORA TÃO DIFÍCIL COMO ESSA? COMO ISSO FOI ACONTECER? EDUARDO NÃO APROVA O QUE ACONTECEU, MAS ESTRANHAMENTE AINDA SENTE QUE PRECISA FINALIZAR, JÁ QUE FEZ A BESTEIRA, PRECISA TERMINÁ-LA. ELE SE MASTURBA, NESSA HORA NÃO HÁ ARREPENDIMENTO, APENAS O PRAZER, UM PRAZER INCONDICIONAL. A SENSAÇÃO É PRAZEROSA, INTENSA. MAS, AO FINALIZAR, SENTE O PESO EM SUAS COSTAS. EDUARDO SENTA-SE NO CHÃO E DEIXA QUE A AGUA ESCORRA PELAS SUAS COSTAS. A AGUA QUE CAI DO CHUVEIRO PARECE QUE TEM A FORÇA DE UMA CACHOEIRA. O DESEJO SE TRANSFORMOU EM UM TERRIVEL ARREPENDIMENTO. A AGUA, AGORA, PARECE TER A FUNÇÃO DE PURIFICAR TAL PECADO.
EDUARDO SE SENTE O MAIS IMPURO DOS HOMENS. AGORA ELE TEM QUE VOLTAR PARA REALIDADE. A DURA REALIDADE QUE O ESPERA DEPOIS DAQUELA MASTURBAÇÃO. COMO SERÁ SUA VIDA AGORA? SERÁ QUE A AMIZADE PERMANECE? POR QUE TRANSAR COM UMA PESSOA QUE NÃO SE TEM DESEJO? POR QUÊ? SERÁ QUE ESSA ERA SUA REALIDADE? SERÁ QUE O MUNDO É SÓ SEXO? QUANTOS AMIGOS ELE TERIA QUE PERDER ATÉ CONSEGUIR CONTROLAR SEU ÍMPETO SEXUAL? ESSES E VÁRIOS OUTROS PENSAMENTOS PAIRAVAM PELA CABEÇA DE EDUARDO. MAS ERA TARDE, AFINAL, AS COISAS JÁ HAVIAM SAÍDO DO CONTROLE E A ÚNICA COISA QUE EDUARDO PODIA FAZER AGORA ERA ENFRENTAR A REALIDADE.
SE A VIDA JÁ ERA RUIM, IMAGINA AGORA?



O RELÓGIO MARCA 6:30 DA MANHÃ. OS RAIOS SOLARES COMEÇAM A ENTRAR PELA FRESTA DA JANELA. O CLIMA ERA DIFERENTE DE QUARENTA MINUTOS ATRÁS. ANTES ESTAVA QUENTE E ACONCHEGANTE. AGORA É FRIO E PESADO. É INCRIVEL COMO EM POUCO TEMPO O CLIMA PODE MUDAR. ONTEM THIAGO E EDUARDO DORMIRAM COMO AMIGOS E AGORA ESTÃO COMO COMPLETOS ESTRANHOS. THIAGO ESTA COM A CABEÇA DEBAIXO DO TRAVESSEIRO E COBERTO COM A FINA COBERTA BRANCA. O CHEIRO DO SEXO AINDA ESTA NO AR. EDUARDO NÃO TEM CORAGEM DE ENTRAR. ELE TEME A REAÇÃO DE THIAGO. COMO SERÁ QUE ELE VAI REAGIR? SERÁ QUE VAI AGIR COM VIOLÊNCIA? THIAGO SEMPRE FOI UMA PESSOA COM O INSTINTO MEIO VIOLENTO. MAS NO FUNDO EDUARDO SABIA QUE ELE ERA BOA PESSOA. SUA REAÇÃO ERA IMPREVISIVEL, ASSIM COMO ERA IMPREVISIVEL O ACONTECIMENTO DA NOITE PASSADA. EDUARDO NÃO TEM CORAGEM DE ENTRAR NO QUARTO. ELE RECUA, MAIS UMA VEZ ELE RECUA.



A COZINHA É CLARA. OUVE-SE O SOM DOS PASSARINHOS NA JANELA. EDUARDO, AINDA COM OS CABELOS MOLHADOS SEGURA UMA XÍCARA DE CAFÉ. PERMANECE IMÓVEL OLHANDO PARA FRENTE. ELE PENSAVA E REPENSAVA NO ACONTECIDO. EM 19 ANOS DE EXISTENCIA AQUELE PODERIA TER SIDO SEU MAIOR ERRO.
O TELEFONE TOCA. ELE COLOCA A XÍCARA NA MESA E PERMANECE PARADO COM UM OLHAR PENSATIVO.


EDUARDO, DESCALÇO, CAMINHA VAGAROSAMENTE PELO CORREDOR DA CASA. O CHÃO TEM UM BONITO TACO DE MADEIRA QUE BRILHA COM O REFLEXO DA LUZ DO SOL. O TELEFONE CONTINUA TOCANDO E O GAROTO COM AR DE RECEIO AVISTA O APARELHO QUE ESTA EM CIMA DE UMA MESINHA NO CANTO DA PAREDE. ELE CAMINHA EM DIREÇÃO AO APARELHO. OUVE-SE UM CLICK E O SOM DO TELEFONE CESSA. ELE OUVE A VOZ SUSSURRANTE DE THIAGO.


- OI AMOR... NINGUÉM, TO SOZINHO... OK PASSO AS DUAS PRA TE BUSCAR... TAMBÉM TE AMO... ATÉ MAIS

THIAGO DESLIGA O TELEFONE. EDUARDO ENTRA NO QUARTO E REPARA QUE THIAGO ESTA COBERTO DOS PÉS A CABEÇA. ELE OLHA PARA O CHÃO E REPARA UMA EMBALAGEM DE CAMISINHA ABERTA. ELE ABAIXA E PEGA A EMBALAGEM COLOCANDO EM CIMA DO CRIADO MUDO. O TELEFONE ESTA FORA DO GANCHO. EDUARDO SENTA-SE NA BEIRA DA CAMA E FICA PARADO POR ALGUNS SEGUNDOS. ELE ABRE O GUARDA ROUPA E RETIRA UMA MOCHILA COLOCANDO ALGUMAS ROUPAS DENTRO DELA. COLOCA A MOCHILA NAS COSTAS E SAI DO QUARTO.

A ATITUDE DE THIAGO FOI A CONFIRMAÇÃO DO QUE SERIA SUA AMIZADE COM EDUARDO. OU SEJA, NÃO HAVERIA MAIS AMIZADE. TALVEZ THIAGO NUNCA MAIS FOSSE OLHAR PARA SUA CARA. O CORAÇÃO DE EDUARDO BATIA FORTEMENTE DE REMORSO. AQUELA FOI A COISA MAIS ESTÚPIDA QUE ELE JÁ FEZ NA VIDA. É CLARO QUE JÁ HAVIA ACONTECIDO COM OUTRAS PESSOAS, MAS ERA A PRIMEIRA VEZ QUE ACONTECIA COM UM MELHOR AMIGO!
EDUARDO TINHA TRÊS MELHORES AMIGOS.
O PRIMEIRO ERA JONATHAM, UM CARINHA MAGRELO. A SIMPATIA EM PESSOA. UM GAY TOTALMENTE AFETADO QUE PARECIA VIVER CONSTANTEMENTE EM UM ESPETÁCULO DE STAND UP COMEDY. JONATHAM ERA O LADO RACÍONAL DE EDUARDO. ERA O AMIGO DOS CONSELHOS, DAS “PUXADAS DE ORELHA”... ENFIM, O FAMOSO “AMIGO DIÁRIO” AQUELE QUE GUARDA TUDO DA SUA VIDA!
O SEGUNDO ERA THIAGO, O FAMOSO AMIGO STIFLER (AQUELE DO FILME AMERICAN PIE). O CARA QUE ACHA QUE AS MULHERES SÃO OBJETOS, QUE É PRECONCEITUOSO, ESQUENTADINHO E QUE ADORA UMA CONFUSÃO. MAS NO FUNDO É UM CARA BOA PRAÇA. O PRIMEIRO A DEFENDÊ-LO QUANDO ALGUÉM O TRATA MAL. SUA RELAÇÃO COM THIAGO É UMA RELAÇÃO MEIO IRMÃO. ENTRE TAPAS E BEIJOS.
O TERCEIRO É RENATO. O CARA MAIS FASCINANTE DA FASE DA TERRA. AQUELE QUE APRENDEU A RESPEITAR O MELHOR AMIGO APESAR DE NÃO CONCORDAR COM O FATO DE ELE SER GAY. COM EDUARDO, RENATO APRENDEU QUE A AMIZADE VALE MAIS QUE A OPÇÃO SEXUAL.

THIAGO NÃO SABIA QUE EDUARDO ERA GAY. CLARO QUE ELE DESCONFIAVA. “ADORAVA ZOMBAR DA SUA ‘FRAGILIDADE”. MAS AQUELA NOITE THIAGO DESCOBRIU DA PIOR FORMA!


EDUARDO TENTA ABRIR A PORTA E NÃO CONSEGUE. ELE LEVANTA O TAPETINHO QUE ESTA EM FRENTE A PORTA E NÃO AVISTA A CHAVE. E AGORA? SERÁ QUE ELE TERIA QUE VOLTAR PARA O QUARTO? INFELIZMENTE SIM. SUA MAIOR VONTADE ERA SAIR RAPIDAMENTE DAQUELE LUGAR.


THIAGO CONTINUA COM A CABEÇA COBERTA COM O LENÇOL. EDUARDO COM A VOZ TRÊMULA TOCA NO OMBRO DO AMIGO. THIAGO PERMACE IMÓVEL.

- THIAGO EU SÓ PRECISO DA CHAVE PARA IR EMBORA.

THIAGO NÃO DEMONSTRA NENHUMA REAÇÃO.

- É SÓ ME DIZER ONDE ESTA.

EDUARDO ESPERA REAÇÃO, MAS THIAGO NÃO SE POSICIONA. EDUARDO COLOCA A MOCHILA NAS COSTAS E ABRE A JANELA DO QUARTO.


- MAIS TARDE CONVERSAMOS. NÃO ESQUEÇA DA FESTA DE LANÇAMENTO DO SITE.

EDUARDO SOBE NA JANELA E PULA PRA FORA.


EDUARDO ABRE O PORTÃO. PARA SUA INFELICIDADE ELE HAVIA DEIXADO O SEU CARRO EM CASA, POIS TINHA IDO DE CARONA PARA CASA DE THIAGO. TALVEZ FOSSE BOM ANDAR UM POUCO, AFINAL DO JEITO QUE ESTAVA SERIA CAPAZ DE BATER O CARRO!

HAVIA UMA LOJA DE CD’S EM FRENTE A CASA DE THIAGO. “QUE TIPO DE PESSOA AINDA TEM UMA LOJA DE CD’S DE RUA?” – PENSOU EDUARDO – “DEVE SER UMA DAQUELAS PESSOAS BEM SAUDOSISTAS” – O PIOR É QUE PASSAVA UMA MÚSICA DA ALANIS MORRISETE, DAQUELAS DE DERRUBAR QUALQUER UM. AQUELA MÚSICA FICARIA MARCADA PARA SEMPRE COMO O DIA EM QUE EDUARDO FEZ A PIOR BESTEIRA DA SUA VIDA!
AS LÁGRIMAS NÃO PODERIAM DEIXAR DE ESCORRER. DAQUELE DIA EM DIANTE ELAS SERIAM AS UNICAS COMPANHEIRAS DE EDUARDO. TODA VEZ QUE SE LEMBRASSE DE THIAGO VIRIA AQUELA MÚSICA EM SUA CABEÇA, E COM ELA A TRISTE LEMBRANÇA DA AMIZADE PERDIDA.

2 comentários:

  1. Uma história dessa e com uma música da minha cantora preferida....fala sério!!!!!!
    AMEI!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. CÁ,A ALANIS TAMBÉM É MUITO INSPIRADORA PARA MIM E PARA O EDU...RS

    ResponderExcluir